Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Com altos índices de conflito na sociedade com relação a drogas e alcool, sem falar nas estaísticas de morte, o clube achou que precisaria dar espaço para o assunto, e atenção. Assim, com o auxilio da companheira Ana, professora do Curso de Farmácia da Unochapecó, o projeto foi estruturado.
Este projeto conta com o apoio da Mitra Diocesana que abre espaço para a conversa entre os alunos da catequese na sua área de atuação, e o Lions Clube Integração, que por muito tempo teve o assunto como um de seus principais projetos com a sociedade.
O projeto ainda conta com alunos voluntários da Unochapecó.
A cada ano vemos inúmeras iniciativas com relação a campanhas de agasalhos, mas não vemos nada relacionado a calçados, item importante também para o frio. Entendemos como uma necessidade atender também as pessoas de baixa renda com calçados em bom estado, que podem auxiliar no frio, ou na prevenção de doenças.
Lançamos a campanha em maio de 2017. E em agosto encerramos com bons números a comemorar. Foram mais de 1000 calçados entregues!
O projeto terá novas edições.
Promover ações voltadas a angariar fundos para aquisição de Suplementos Alimentares aos pacientes hospitalizados do Setor de Oncologia do Hospital Regional do Oeste de Chapecó, e que atende pacientes encaminhados por vários municípios da região oeste do estado de Santa Catarina.
Desde 2008, o Rotary Club Chapecó Sul Centenário se preocupa com os pacientes atendidos no Hospital Regional do Oeste, no setor de Oncologia. Muitos deles oriundos de cidades vizinhas, que passam o dia em trânsito, ou mais de um, para receber o tratamento do câncer. E E muitos deles, crianças, público onde a atenção do clube foi ainda maior.
Um dado a ser visto:
No Brasil, o câncer representa, atualmente, a terceira causa de morte, perdendo apenas para as doenças cardiovasculares e para causas externas. O tratamento é efetuado por meio de cirurgia, radioterapia, quimioterapia e imunoterapia, realizadas de forma isolada ou concomitante, dependendo da indicação. O tipo de tratamento instituído pode apresentar influência no estado nutricional do indivíduo, pois repercute diretamente na alimentação.
A desnutrição é uma complicação freqüente em pacientes oncológicos e tem sido associada ao aumento das taxas de morbidade e mortalidade, às complicações infecciosas, à má nutrição, ao maior tempo de hospitalização, à imunossupressão, à redução da resposta à quimioterapia, ao aumento do risco de toxicidade induzida pela quimioterapia, ao aumento do risco de complicações pós-operatórias, à piora da qualidade de vida e, conseqüentemente, ao aumento dos custos para o sistema de saúde.
Onde nos engajamos:
A terapia nutricional pode ajudar os pacientes com câncer a obterem os nutrientes necessários para manter o vigor e o peso corporal, impedindo a perda do tecido corporal, constituindo novos tecidos e combatendo infecções. O comprometimento nutricional pode influenciar negativamente no tratamento como um todo, reduzindo sessões de quimioterapia e radioterapia, retardando cirurgias ou a recuperação pós-operatória, entre outros fatores. A intervenção nutricional durante o tratamento antineoplásico deve ser realizada de forma precoce, racional e individual. É importante para manter o balanço energético, prevenir perda de peso e oferecer os macronutrientes necessários ao individuo, desde que o consumo de micronutrientes seja adequado.
O Projeto Drogas e Alcool continua visitando locais de abrangência da Diocese de Chapecó. No último dia 21, os alunos do Curso de Farmácia falaram para pais e catequisandos da Colônia Cella, onde reuniu mais de 70 pessoas. O enconto teve o envolvimento das mães que promoveram um café para todos os particantes. A cada novo local, o número de pessoas e o envolvimentos dos pais na discussão é um ponto que chama a atenção do clueb para esse projeto.
No dia 21 de outubro aconteceu na cidade de São Lourenço do Oeste o 5º SEMINARIO DE AREAS 04 E 11 promovido pelo Distrito 4740 em parceria com o RC de São Lourenço. Na oportunidade foram destacados temas como
RYLA - Coordenador Distrital 2017-18 - João Raizel
RESPONSABILIDADE SOCIAL E UTILIDADE PÚBLICA – Jurídico Distrito 2017 -2018 - Zênio Viera Ferreira
SEMEANDO A PAZ NA FAMILIA ROTARIA- João Vilmar da Costa (Tito)
SER A DIFERENÇA NO SERVIR! -Fátima Simionato dos Santos
Em seguida o Governador Darci Luís Campo, agradeceu a participaçõ de todos e deu por concluido a execução de 5 SEMINARIOS DE AREAS DO DISTRITO 4740
OBRIGADO A TODOS QUE PARTICIPARAM DESTA MARATONA DE SEMINARIOS.
Darci Luis Campo
Governador Distrital 17 -18
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.