Projeto Cooper Pão

por Rotary Club de Chapecó-São Cristóvão

Área de enfoque
Desenvolvimento econômico comunitário

Introdução

O projeto Cooper Pão será desenvolvido pelo Rotary Club de Chapecó São Cristóvão em parceria com a Cruz vermelha de Chapecó. O Objetivo é instalar uma escola de panificação nas dependências da entidade para qualificar jovens e adultos para que tenham uma profissão, e assim, possam por seu merecimento crescer profissionalmente  como pessoas e ajudar na renda de suas famílias.

Para alcançar o objetivo proposto, o Rotary Club desenvolverá o projeto através de planejamento, orçamento e colaboração financeira. Enquanto a Cruz vermelha fornecerá espaço físico, profissional capacitado para ministrar curso e também aportará valor financeiro para a aquisição dos equipamentos necessários.

A projeção é de atender diretamente 120 famílias ou aproximadamente 700 pessoas anualmente. Disseminando conhecimento, distribuindo renda e qualificação profissional a  estas pessoas que hoje estão em situação de risco social.

Quem

A escolha do beneficiário do Projeto ser a Cruz Vermelha vem do Excelente trabalho realizado no município de Chapecó onde a mesma foi fundada em 09 e fevereiro de 1985 com o intuito de auxiliar e atenuar o sofrimento das pessoas em situação de risco, sem distinção de Raça, religião conforme estatuto aprovado e registrado em cartório de Chapecó. É uma instituição sem fins lucrativos que desenvolve várias atividades para propiciar  melhores condições de vida para as pessoas de nossa comunidade. 


O quê

Dentre as atividades desenvolvidas estão:

- coleta e repasse de doações.

- Cursos profissionalizantes.

- atendimento e atividades direcionadas a idosos.

- Fisioterapia e ginástica para a comunidade.

- Desenvolvimento de atividades educativas, palestras e recreativas com crianças e adolescentes.


Onde

Sede da Cruz Vermelha de Chapecó


Quando

A previsão é de criação de 02 turmas semanais onde cada turma terá 08 aulas práticas . Assim sendo a cada 02 meses conseguiremos qualificar 20 pessoas para que tenham uma profissão que os permita ter uma possibilidade de vida mais digna. Anualmente chegaremos a 120 pessoas beneficiadas o que corresponde aproximadamente a 120 famílias assistidas.

Pessoas Beneficiadas
560

Fotos



 

Localizar site dos clubes